top of page

Profissionais gaúchos absorvem tendências no Conec 2025

  • Seguro Gaúcho
  • 8 de out.
  • 2 min de leitura

Representantes gaúchos destacam aprendizados em tecnologia, longevidade e novas estratégias de relacionamento.


O imponente Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), foi o palco do maior congresso de corretores de seguros da América Latina. A 20ª edição do Conec 2025, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, reuniu cerca de 10 mil participantes. Promovido pelo Sincor-SP, o evento debateu com abrangência a inovação tecnológica e o futuro da categoria, com ênfase em inteligência artificial, tendências de negócios, inovação regulação, sustentabilidade, transformação digital e novos modelos de relacionamento com clientes. E entre tantas pessoas presentes ao congresso, estavam vários profissionais do segmento que atuam no Rio Grande do Sul. 


Um dos profissionais gaúchos mais motivados e impactados pelo congresso foi o presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio Grande do Sul (ACONSEG-RS), Celso Azevedo. Para o executivo, o grandioso evento comprova o interesse dos corretores na busca pelo conhecimento e por novas informações.  “É extremamente satisfatório ver grandes seguradores e os principais players do mercado apresentarem suas novidades. Nas plenárias que acompanhei percebi a relevância que as companhias estão dando para as questões tecnológicas, como a transformação digital”, enfatizou Celso.  


Na avaliação do atuário e sócio fundador da Atuária Brasil, Éder Oliveira, o congresso é muito positivo porque possibilita acompanhar novidades, tendências do setor de seguros e conhecer novas estratégias. Para ele dois enfoques distintos chamaram sua atenção. “Fiquei impressionado com o destaque dado para temáticas relacionadas à inteligência artificial”, disse Éder. Entretanto, a atividade que o atuário mais gostou foi o painel que realizou o encontro de gerações de duas famílias com grandes legados no mercado de seguros: “achei ótima a palestra de Jayme Garfinkel e Nilton Molina com seus respectivos filhos, Bruno Garfinkel e Helder Molina. Esse encontro mostrou com muita propriedade questões da transição familiar”. 


Após três dias de intensa atividade, foi possível concluir que o Conec 2025 ofereceu conteúdos atualizados e relevantes, além de reforçar a importância dos relacionamentos para o setor de seguros.


Texto: Seguro Gaúcho


 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page